Essa vai para você que chega no bar achando que é o Zeca Pagodinho e sai de lá pensando que é o Sócrates.
Teeteto é um jovem filósofo de Atenas que por conta de sua virtude levanta a curiosidade do nosso conhecido parteiro Sócrates. Em um interessantíssimo diálogo daqueles que você tem com você mesmo de quarentena e chega a conclusão que não sabe de porra nenhuma, Sócrates busca parir através do jovem Teeteto um entendimento verdadeiro (Episteme) para o conhecimento.
O texto é lotado de reflexões legais e muito bem fundamentadas que basicamente derivam de três de pressupostos (Olha a colher de chá) que são eles: Episteme como sensação, na primeira parte do diálogo,
Episteme enquanto opinião verdadeira, na segunda parte do diálogo e episteme enquanto opinião verdadeira acompanhada de explicação racional, na terceira parte. Será que chegam a alguma conclusão? Vá ler!
O texto é bem legal, te transporta para a Grécia antiga e te coloca na Acarajé da Dinha Ateniense de 2.400 AC com Sócrates e Zeca pagodinho para você lembrar que você é só você mesmo... Como eu sou um cara gente boa, vou disponibilizar o PDF aí pra vocês. Agradecimento especial ao Pedro que me recomendou esse texto.

Um grande Abraço,
http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/cv000068.pdf