Os pré-socraticos: porra, o pensamento leva a gente além da realidade… o vei, já que a gente tá aqui, do que são feitas as coisas, primordialmente?
Os sofistas: rapaz a realidade é determinada pelo pensamento, e o negócio é usar a lábia.
Sócrates: vocês são uns merda. Essência não é a mesma coisa que opinião.
Platão: veja bem, o que eles botam de opinião a gente aceita como verdade. Não dá mais pra comer esse reg. A gente precisa superar os 7mentos e chegar ao pensamento verdadeiro.
Aristóteles: olha gente os naturalistas la em cima falaram o mais certo. A gente deve buscar a ciência da realidade pura. Metafisica é o nome dessa merda.
Império romano: o cala a boca todo mundo.
Metafísica é o estudo de como as coisas funcionam em sua essência.
Ontologia é o estudo metafísico de como as coisas se relacionam. Os filósofos chamam as coisas de "ente" porque é um nome mais bonito. Ente pode ser qualquer coisa, qualquer coisa mesmo.
Acredito que a realidade nós construímos de maneira orgânica e social. Geralmente só falamos o que é real quando conseguimos provar para outras pessoas que aquilo que nós acreditamos, sentimos, percebemos com nossas sentidos, é validado pelo outro, caso contrário, ficamos na dúvida. Acredito também que ser individual também é importante. O individuo é composto de diversas realidades no qual ele viveu e externa isto. O individuo é o resultado dos vetores externos de diversas realidades no qual ele experimentou socialmente. Esta não é uma linha de raciocínio para contradizer mas para complementar, gostei da ideia sobre as ideias