Um trabalho original, de uma simplicidade adorável desde sua concepção à sua realização.
Para início de conversa o diretor do filme era um policial que tinha o sonho de se tornar Cineasta. Brindado com a angústia da escolha, Fáuston pede à sua esposa um presente que todo universitário glorificaria para receber: Um argumento para o seu TCC. Com o argumento na ponta da língua e ''Assim Falava Zatatustra'' na mão, sua esposa o presenteia.
O filme aborda o analfabetismo funcional, problema de estrutura caro ao Brasil e à America Latina. Como fruto de sua originalidade no trato da temática, o trabalho de conclusão de curso foi premiado internacionalmente, ganhando prêmio de melhor curta metragem em um festival do Egito e indicação de mesma categoria em um prestigiado festival nos EUA.
Com sensibilidade, cidadania e consciência do poder da arte enquanto vetor de transformação social e político, Fáuston concebe seu trabalho na periferia de Brasília. Quase todo elemento do filme diz respeito à comunidade, os atores são locais, os câmeras são locais, a equipe toda é contratada de Estrutural.
O filme é leve, garante boas risadas, reflexões e é bem acessível a todos.
Recomendo fortemente e vou disponibilizar o link para quem quiser assistir.
Curiosidade: Grande parte das falas do personagem principal são citações diretas do livro.
Um grande abraço,
Meu Amigo Nietzsche (My Friend Nietzsche) - by Fáuston da Silva and HOJE FILMES